O Shopping Center Virtual de Paranaguá

Empresa

ORGANIZAÇÃO COCOGUM BRASIL - REDE PARANAGUÁ

Empresa Rede Paranaguá gestora "EMPRODEM PARANAGUÁ"

REDE PARANAGUÁ

Presentação

gumbra

Sou Gustavo Mejía Quintero, gestor do Projeto “COCOGUM”, quem depois de muito caminhar pelo mundo, conhecer, experimentar e aprender, as circunstâncias me trouxeram a Paranaguá, então, decidí que aqui vou aplicar o que aprendi.

A partir daí, proponho este negócio, estabelecer uma Empresa baseado numa “Filosofia de Integração” na que todos podem investir, obter beneficios e ganhar qualidade de vida. (Proposta Piloto para o Brasil e o mundo).

Una Filosofía=”Unidos somos más”.

QUE É A REDE PARANAGUÁ?

Para começar, vamos explicar o conceito de Rede

rede

DEIXE-ME EXPLICAR O QUE É UMA REDE
Arames de aço e fios de algodão soltos não são nada, eles rompem facilmente, pero se juntarmos os arames de aço e os torcermos simetricamente, obteremos um poderoso cabo de aço, com os fios de algodão, a mesma coisa acontece, se nós entrelaçamos e torcemos, temos cordas que servem para amarrar as coisas.

Mas acontece que os fios juntos são muito rígidos e difíceis de manobrar, precisam de uma “Alma” que os permita unir, mas que seja flexível e permita manobrar com eles para usar o cabo de aço e as cordas para montar a Rede de Pesca e conseguir a comida com eles. A Rede Paranaguá é essa “Alma”.

Agora vamos ver outro argumento baseado no que a natureza nos ensina sobre o funcionamento do corpo humano.

O perfeito funcionamento do corpo humano, composto por trilhões de células que trabalham coordenadas pelo cérebro e recebem oxigênio e comida sem distinção, todas suportadas por um esqueleto rígido, mobilizado pelos músculos e com 3 sistemas que se comunicam e coordenam alimentar todo o conjunto.
sistemasbra
A natureza determina que os seres humanos foram projetados para viver em comunidade, que nas comunidades sempre devem ter quem dirige, quem traz os alimentos e os que respondem pelas rotinas diárias, como limpeza, etc.(Não é uma condição voluntária, é uma bio-norma.).

  • A administração deve ser executada por pessoas esperientes e com bom senso para determinar o melhor para todos.
  • Aqueles que estão na plenitude de suas forças devem tentar apoiá-los, ou seja, produzir mais e melhor todos os dias, para que os resultados melhorem a qualidade de vida de todos.
  • E o terceiro grupo é responsável pelas tarefas aleatórias a administrar ou producir, ou seja, fornecer os serviços necessários para que tudo corra corretamente, cuidar de crianças e idosos, elaborar alimentos, etc..
presentacao-2

Como vamos fazer?.

A missão mais importante da empresa, “Organizar a comunidade”.

Conformação Inicial da Empresa

Referente histórico

O Gestor de Iniciativa, Gustavo Mejía Quintero, identificado com o CPF 127.949.105.15, quem é co-proprietário e representante legal da Empresa “COCOGUM” Compañía Coordinadora, Comercializadora y Generadora de Unidades Múltiples, registrada na Colômbia com NIT 900.422.246-0 desde o 22 de Março de 2011, que se considera como “Proprietária” do modelo de Negocio, que fue desenvolvido inicialmente na cidade de Itaguí, Antioquia, na Colômbia com o nome de “Rede Paisa” com o NIT 901,057.648-6, iniciando operações o 22 de febereiro de 2017, e a sua atividade suspensa abruptamente por questão de segurança, anexo todos os documentos legais pertinentes:

  • Nota importante: Todos estos documentos se anexan como informação para mostrar a trajetória da proposta não é uma aventura sen antecedentes ou sentido pratico, agregando que não foi possível hacerlo na Colômbia por motivos de segurança a pesar de começar com muito sucesso.

Estatutos de costitução e gerência de COCOGUM

Certificação de existência e Representação legal

Registro Tributario, NIT

Certificado de existência e representação Legal da Red Paisa

Estatutos Red Paisa

Estructura Virtual Existente

O Gestor, Gustavo Mejia Quintero, a nome proprio, não das empresas, anotando também que a escolha da cidade para ser sede do Projeto Piloto para o mundo se debe a que o gestor trabalhou na cidade no ano de 1975 na montagem de umas bandas transportadoras com a empresa LPW e tem realizado pela sua conta e risco todo o investimento para crear a infraestrutura da “Empresa Rede Paranaguá” registrada legalmente ao seu nome com o CNPJ 35-466.858/0001-20.
O site “redeparanagua.com.br” já está funcionando e pode receber os primeiros afiliados, todos os aspectos do projeto já estão configurados, assim como o banco de dados para gerenciar as informações referenciais do projeto.

A base de dados geral da proposta já está desenhada e montada na internet, temos que destacar que a proposta da “Rede Paranaguá”, é o projeto piloto para o Brasil, projetando continuar com a região intermediária do Litoral, depois a cidade de Curitiba, o resto do Estado de Paraná e logo Brasil inteiro, todos os sites já estão habilitados.

Condições da proposta

1.-A Empresa creada com o CNPJ 35-466.858/0001-20 a nome de Gustavo Mejia Quintero com o nome comercial de “Rede Paranaguá” funciona como “Empresa Gestora” no propósito de criar uma Empresa do tipo Sociedade Anónima por ações, que serán oferecidas a toda a Comunidade da cidade de Paranaguá.

2.-Proposta Normal.
Como é normal neste tipo de gestão empresarial, quando o investimento, o risco e Administração são suportados por uma única pessoa ou entidade, após a empresa começar a gerar receitas num período não inferior a um ano, é habitual valorizar a empresa contabilmente com projeções baseadas nos gráficos de desempenho do que foi feito até o momento em um valor futuro de 5 ou mais anos. Com o valor resultante, é dividido em ações que são oferecidas aos assinantes em um valor que atenda às expectativas do trabalho de gestão , até que se reúna a Primeira Assembleia Geral Ordinária da Companhia, que determina os valores e condições definitivas, podendo o Administrador alienar as suas ações ou reter parte delas pelo valor nominal, na qualidade de acionista como os demais e com os privilégios que sejam otorgados na Assembleia Geral Ordinária. No caso concreto da situação como esta agora, o gestor necessitaria de investidores que no final ficariam com a parte do leão, o que não é o objetivo.

3,-Proposta Alternativa.
Como a ideia é promover a iniciativa hacia outras cidades, tem uma proposta alternativa que inclui continuar com a gestão até deixar a empresa funcionando. Considerando uma data futura para o inicio, presumivelmente o 22 de março de 2021, como ponto Zero para o inicio do processo de divulgação, e é estabelecido com os seguintes parâmetros.

  • O Gestor aporta a estrutura e o trabalho feito como “Rede Paranaguá”, sem incluir a propriedade intelectual sob o “Know-how” e o “Good-will” do que tem feito ate agora, lembrando que é seu o alto valor dos investimentos nas gestões anteriores que permitiram obter o conhecimento e a depuração do negocio para obte-lo limpinho como esta agora, acompanhando o processo durante o primer ano de trabalho hasta conseguir a reunião da Primera Assembleia Geral Ordinaria da sociedade.
  • Iniciar un processo de apresentação ante as autoridades e forças vivas do Municipio, motivando a participação ativa na entidade e aportando o processo de divulgação necessário.
  • Em combinação com os governos municipal e se é possível, o estadual, uma Diretoria Ad-honorem para a empresa, com pessoas idóneas e prominentes da cidade e possíveis Socios para fiscalizar os recursos, apoiar o processo administrativo do gestor quem devengará um salario de supervivência acorde ao trabalho e ingressos nesse período, supervisionar todo o período de abertura da empresa e exerceram essa função até a reunião da primeira Assembleia Geral ordinária da nova empresa.
  • O gestor já vem realizando etapas relacionadas ao processo de divulgação, mas é necessário ter uma equipe de ativistas e divulgadores para ajudar na tarefa, visitando as comunidades para explicar a proposta.
  • Também é necessário que outro grupo de promotores visite os empresários para vinculá-los como fornecedores iniciais do negócio comercial.
  • O dinheiro arrecadado por contribuições de candidatos a sócios da empresa será depositado em uma conta fiduciária ate a reunião da Assembleia Geral quem determinará a Junta diretiva da nova empresa, quem administrará esses recursos.
  • A receita regular da empresa será representada em Comissões de vendas, taxas de adesão, venda de publicidade no site.

    Este trabalho é considerado como gestão permanente e se valora su custo numa porcentagem fixa e indefinida mientras exista a sociedade do 5% sob as utilidades brutas depois de impostos

Empresa Promotora do Desenvolvimento do Municipio "EMPRODEM PARANAGUÁ"

A proposta é a criação de uma sociedade anônima de capital misto para que todos os membros da comunidade de Paranaguá, incluindo os governos municipal, estadual e nacional, possam intervir e ser proprietários de parte das suas ações.

O processo de divulgação deve chegar às 55 comunidades da cidade com a proposta com a convocação de encontros presenciais para mostrar seus benefícios às famílias e comunidades para que todos participem do processo de integração, é neste processo que o participação do governo municipal, ressaltando que se trata de um trabalho social de alto impacto e resultados tangíveis e que no final seria considerado um investimento e não uma despesa.

É importante destacar que, nas empresas de economia mista, pela lei brasileira, o Estado sempre tem a maior parte das ações. Essas empresas são configuradas como sociedades anônimas e seus funcionários são regidos normalmente pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A lei que descreve o formato de uma sociedade de economia mista não é nova e remonta ao governo militar. O assunto consta no artigo 5º, inciso III, do Decreto-Lei nº 200, de 1967.

Embora essas empresas aunque tenham, majoritariamente, capital público, elas não são consideradas, juridicamente, empresas públicas (para isso, seria necessário que todo o capital fosse do Estado) Por esse motivo, estão fora da influência política, uma vez que as decisões são tomadas pela Assembleia Geral e pelo Conselho de Administração por eles indicado, na Assembleia Geral Ordinária.

Integrantes da Rede Paranaguá

Pessoas e Familias

COORDENAÇÃO

EMPRESAS FAMILIARES

A família existe por tradição, mas apenas no nome, legalmente não existe como entidade e seu objetivo de proteção é voluntário e subjetivo, falhando na maioria dos casos. Ajudamos a estabelecer famílias como uma “Empresa Comercial” para que se associem com sua comunidade e distribuam seus membros nas 3 Unidades de Trabalho.

Comunidades

logistica

COORDENAÇÃO

INTEGRADORES LOGÍSTICAS

As Comunidades hoje existem por obrigatoriedade da convivência na mesma rua, mas não há real interesse ou objetivo que una os vizinhos, ajudamos as famílias a se associarem como Empresa Integradora para aproveitar o recurso humano e a gerar recursos através do apoio logístico e técnico da Rede Paranaguá.

Todas as comunidades de Paranaguá já estão com o site pronto, dê uma olhada.

O site, "redeparanagua.com.br" está habilitado para todas as comunidades da cidade

Para acessar o site de cada comunidade diretamente, basta adicionar o nome do bairro ao domínio principal, ex: https://centro-historico.redeparanagua.com.br ou www.centrohistorico.redeparanagua.com.br, – 29dejulho.redeparanagua.com.br

Cada Empresa Integradora Logística reparte os integrantes das familias en 3 Unidades de Trabalho

Para organizar a comunidade, distribui seus membros nas 3 redes como Unidades de Trabalho. aproveitando o conhecimentos, experiência e habilidades dos seus integrantes

Rede Comunitaria

uniformes

Integração Técnica

Coordena todas as atividades produtivas na comunidade, assistindo as familias em processos de empreendedorismo.
tem 3 secções:

  • Coordenação,
  • Processos
  • Pessoal.

Rede Técnica

logistica

Gerar Ingressos

Utiliza mão de obra da comunidade para prestar serviços e comercalizar para gerar ingressos inmediatos usando o proprio consumo, Tem 3 secções:

  • Centro de Profissionais,
  • Centro de Soluções
  • Centros de Serviços.

Rede Comercial

administracao

Integração Social

Coordena a comunidade nos temas sociais, economía, educação, Segurança, atenção a bebes e idosos.
trabalha em 3 secções:

  • Coordenação
  • Finanças
  • Gestão Social

Atividades da Empresa

Empresa Promotora do desenvolvimento de Paranaguá

emprodem
organizacaoparanagua

Como Conseguir o Milagre

Estabelecemos uma ponte entre Produtores e Consumidores

distribuidora

Producir e Comercializar

Somos uma empresa que busca oferecer alternativas para todos, se você produz algo, aqui você pode publicá-lo e vendê-lo, também pode participar como afiliado e comercializar os produtos que aparecem aqui

Ganhe dinheiro Com o seu Conhecimento Que é Um dos Nossos produtos !

Aqui você pode se cadastrar como membro da Rede Paranaguá

Aqui você pode preencher os dados profissionais para ser membro do Centro de Profissionais

Envíenos um comentario sobre a sua participação

Se você tiver algum comentário, acompanhamento ou quiser nos contar sobre uma experiência interessante, aqui você pode fazê-lo

galera

Personagens do día

  Serviço Especial

Atendemos as solicitações de nossos clientes que partem do horário normal com nosso serviço exclusivo e personalizado via whatsapp ou correio, com benefícios especiais e atenção preferencial, No momento, não temos atendimento presencial nas instalações

Precisamos de divulgação

Pergunte-se qual é a razão pela qual permitimos que um “Sistema” estabelecido há muitos séculos atrás nos escravize usando o dinheiro como um “meio de produção” através da “Usura”.
Se é verdade que somos “Seres Racionais”, por que nos permitimos ser escravos de um “Mito”?

Siganos nas Redes

Se nos unirmos para usar o dinheiro apenas como instrumento de troca, poderemos lutar contra esse absurdo que quer nos escravizar ainda mais com sua ideia “globalista”, pensando na liberdade de nossos descendentes. Só “Trabalhando Juntos” o conseguiremos.

A opção de cambio depende de nós mesmos

Este é um convite formal para todas as pessoas que querem fazer algo real para mudar a situação, juntem-se a esta iniciativa que é para o benefício de todos, precisamos de divulgação, ajudem-nos nisso, também precisamos de investir em publicidade para todos os meios, por favor, colabore com esse objetivo.


info@cocogum.org – Whatsapp 55 (11) 9 4823 9304 – Gustavo Mejía Quintero – Movimento Cocogum-Racional/Rede Paranaguá
Vamos falar
Não fique com duvidas